Projeto gráfico, ilustrações, capa e diagramação do livro Castelos, tatuís e joaninhas publicado em 2022.


Sinopse

“Na infância é bem comum nos depararmos com realidades e circunstâncias que não estamos acostumados nem preparados. Somos praticamente folhas em branco, a maioria dos acontecimentos são inéditos. E como lidamos com isso? Simplesmente lidamos, pois estamos na vida e temos que vivenciar o que surge. Não temos escolha. Com mais ou menos, ou sem nenhuma proteção dos pais, todos fomos tateando devagar e aprendendo a escolher, decidir… Enfim, experienciar como conseguimos.” - Trecho do Livro

Castelos, Tatuís e Joaninhas é uma crônica poética com traços de autobiografia ambientada no Rio de Janeiro dos anos 1970 e início dos anos 1980. Nela, como narradora adulta, a autora conta histórias de suas memórias mais antigas, resgatando e retratando sentimentos e percepções do seu eu criança e pré-adolescente e dessa forma apresenta para o leitor a óptica infantil dos acontecimentos e transmite o amadurecimento obtido a cada vivência.


Especificações:

82 textos, sendo 78 histórias e 4 poemas
Mais de 40 páginas com fotos da época do acervo pessoal da autora
Idioma: Português
Dimensões: 21 x 14 cm
Páginas: 316
Miolo: papel pólen 90g/m²
Capa: papel supremo duo 250g/m² com orelhas
ISBN: 978-6500562026


Esse projeto foi financiado através de financiamento coletivo em novembro de 2022 pelo site Catarse: clique aqui para conhecer o projeto!

Back to Top